Em 05 de maio de 1970, às 20:00 horas, um grupo de desportistas se reúne em uma sala no centro da cidade e resolve fundar um time de futebol profissional, o GOIATUBA ESPORTE CLUBE, nome escolhido entre as várias sugestões apresentadas em Assembléia. Nesta data foram criadas comissões assim compostas:

·        Comissão de Fundação;

·        Comissão de Estatutos e Contratos;

·        Comissão de Sondagens de Técnicos e Atletas;

·        Comissão para Angariar Sócios;

·        Comissão de Divulgação de Emblema e Cor de Camisa.

Foi assim escolhido GOIATUBA ESPORTE CLUBE, uma referência ao nome da Cidade, adotando como mascote um pássaro "AZULÃO".

Antes de se tornar equipe profissional, formado apenas por jogadores da cidade, participou da inauguração do Estádio Divino Garcia Rosa, conhecido por "Divinão", empatando com o JK de Morrinhos, pelo placar de 2x2, no dia 30 de janeiro de 1970.

Jogou sua primeira partida como profissional vencendo o América de Morrinhos por 1x0.

Ainda no ano de 1970, participou de um torneio, conquistando seu primeiro título e troféu, vencendo a 3ª Taça Vale do Paranaíba, enfrentando as seguintes equipes: Bom Jesus, Triângula de Monte Alegre de Minas, Centralina de Minas, Grêmio Buriti Alegre, Vasco de Tupaciguara e Itumbiara, tendo sido campeão com 18 pontos e com o artilheiro Esqueleti marcando 14 gols.

 

 




Todos direitos reservado ® Desenvolvido e mantido por © Fabiano Dias Gonçalves